Quem solicitou recurso por ter resposta indeferida ao pedido de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) pode consultar o resultado a partir das 15h desta terça-feira (7), pelo site www.vestibularfatec.com.br. O candidato contemplado deverá efetuar a inscrição no processo seletivo das Fatecs após receber a resposta, assim como os demais interessados em concorrer a uma vaga no processo seletivo para o segundo semestre de 2024.
Processo seletivo
A inscrição para o Vestibular das Fatecs pode ser feita até 7 de junho, às 15h, exclusivamente, pelo site vestibularfatec.com.br. As unidades oferecem cursos superiores de tecnologia gratuitos. A prova será aplicada no dia 30 de junho. O valor da taxa é de R$ 90.
O requisito para participar do processo seletivo é que o candidato tenha terminado ou esteja cursando o Ensino Médio, ou equivalente, desde que comprove a conclusão do curso no ato da matrícula.
O Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra as Fatecs, disponibiliza 14.406 vagas para este processo seletivo. Outras 5.109 vagas estão reservadas para os candidatos do Provão Paulista. No total, são 19.515 vagas para a formação profissional gratuita de nível superior no segundo semestre de 2024.
O candidato pode optar por cursos presenciais e a distância (EaD), distribuídos por unidades localizadas em todas as regiões do estado de São Paulo. Com currículos constantemente atualizados, são 92 opções de cursos alinhados às atuais demandas do mercado de trabalho.
Caso o interessado necessite, as Fatecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Para tanto, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Região Metropolitana) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap
O post Vestibular das Fatecs divulga resultado do recurso de isenção e redução da taxa apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.