Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam na madrugada de domingo (20) um motorista dirigindo caminhão com 200 peças de veículos com queixa de furto ou roubo. A carga era levada de um desmanche ilegal da zona leste para o estado de Goiás. A prisão aconteceu na Rodovia dos Bandeirantes, em Caieiras, na Grande São Paulo.
A interceptação do caminhão foi realizada após uma investigação revelar um esquema de desmanche a céu aberto numa área conhecida como Vaquejada, em Guaianazes, zona leste da capital. Segundo o que foi investigado, os criminosos desmontavam os carros à noite, nos finais de semana, para dificultar a ação da polícia.
Uma equipe da 3ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Desmanches Delituosos) passou a monitorar a região e viu quando o caminhão saiu de uma comunidade próxima. O veículo foi acompanhado e abordado no km 28 da rodovia. O motorista chegou a apresentar notas fiscais, mas não ficou comprovada a origem das peças. Depois ele admitiu que a carga era ilícita.
O motorista foi autuado por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. Agora, as apurações continuam em duas frentes: a primeira, para identificar os responsáveis pelos desmonte e comercialização das peças; a segunda, para saber quem são os compradores interestaduais que adquirem os produtos roubados e furtados.
O post Polícia Civil prende motorista com 200 peças de desmanche ilegal da zona leste de SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.