O Paulistão segue a todo vapor em 2023! Agora a pouco, Mirassol e Palmeiras se desafiaram no Estádio Campos Maia, com capacidade para 15 mil pessoas. No jogo, da quinta rodada, o verdão dominou os gramados e assim, fez 2×0, resultado que lhe deu a liderança no Grupo D deste campeonato. A transmissão exclusiva, em TV aberta, ficou por conta da Record TV.
A chuva, mais cedo, não foi motivo para desanimar o público. Com a saída de bola, o Mirassol partiu para cima. O 1T veio carregado de esperanças. Já aos 4’, falta, na lateral direita, sofrida pelo jogador Rafael Navarro, do Palmeiras. Aos 9’, pausa em razão da lesão de Lucas Ramon, do time adversário. Pouco depois, o palmeirense Jaílson levou cartão amarelo por conta de uma entrada perigosa.
A sede de pontos tomava os competidores. E Camilo, do Mirassol, aos 30’, tentou balançar a rede na cobrança de falta, mas sem sucesso. Mesmo com o empate, até os 44’, os torcedores continuaram a soltar gritos de incentivos aos clubes do coração. Caso esse resultado virasse o oficial, o Leão retornaria à Zona de Classificação na próxima fase. 45’ + 3’ de acréscimos. Acaba a primeira etapa. Palmeiras 0 x 0 Mirassol.
Anterior ao 2T, duas modificações no Palmeiras: Jaílson deu lugar a Kaiky Naves, enquanto Benjamín Kuscevic, a Gabriel Menino. Início. A cada instante, o verdão mostrava suas garras. Eduard Atuesta quis quebrar a igualdade no placar, aos 10’. No entanto, errou o chute. Aos 15’, troca no Mirassol: Camilo cedeu espaço a Fernandinho. No rival, aos 16’, José López deixou o campo e entrou Endrick. Novas alterações no Leão, aos 20’. Kauan substituiu Gabriel e Flávio, Danielzinho.
Aos 22’, sorte para o verdão! Breno Lopes marcou 1 e sacudiu as arquibancadas. Aos 25’, cartão amarelo para Zé Roberto, do Mirassol. Aos 36’, mudanças no Mirassol. Yuri e Lucas Ramon se retiram. Chegam Silvinho e Arnaldo. 45’+ 6’ de acréscimos. Sem demoras! Aos 48′, o Atuesta presenteou o Palmeiras com outro gol. Encerramento. Palmeiras 2 x 0 Mirassol.