Hoje é o último dia para participar do seminário Histórias da Diversidade, que acontecerá das 11h às 16h e será o primeiro de uma série sobre este eixo temático.
Ao longo da programação online, que será transmitida gratuitamente pelo canal do Masp no YouTube, serão abordados tópicos como o ativismo trans e queer, a ideia de uma esfera pública redesenhada e os movimentos sociais LGBTQIA+, estabelecendo também a relação deles com a cultura visual e as práticas artística.
Segundo a organização do seminário, um quarteto formado pelo diretor artístico e três curadores do Masp, o tema Histórias da Diversidade está intimamente ligado a identidades queer, diversidade de gênero e jornadas pessoais, o que incrementa a missão do museu em se tornar um lugar mais inclusivo e plural, proporcionando diálogos críticos e criativos entre gerações por meio das artes visuais.
As pessoas que participarem dos dois dias de seminário terão direito a receber um certificado. Para isso, será necessário preencher um formulário que os organizadores do Masp irão disponibilizar durante a programação.