PUBLICIDADE

São Paulo / Cotidiano

Marcelo Calone explica a importância da gestão de compliance para celebridades 

Marcelo Calone

 

O Gestor “Compliance Man” Marcelo Calone é CEO do Grupo CALONE® e criador de uma tecnologia que garante através das práticas de conformidades a assertividade nas contratações de famosos, garantindo entregáveis nas negociações. O gerenciamento de crises e conflitos é uma expertise dos gestores durante todo o processo comercial. 

“As marcas quando buscam uma celebridade para contratar, não tem conhecimento sobre a reputação (moral) e indisposições legais e morais de uma personalidade. Não é uma tarefa fácil, converter os problemas em adequação para reposicionar famosos no mercado corporativo” afirma Calone. 

Para melhor ou pior, o Gestor “Compliance Man” pode ser brilhante. A lei protege o “Compliance Man” e traz um time de gestores de Marca, Comunicação, Marketing, Tecnologia, Imprensa, Audiovisual, Eventos e Relações Públicas. 

As empresas podem eliminar seus custos adicionais, otimizar seus processos, economizar no seu orçamento, se puderem demonstrar que possuem um regime efetivo de conformidade “da para fazer muito mais com menos, e fazer mais com o orçamento aprovado” diz o gestor. E o “Compliance Man” veio para proteger e reverter a real situação. Somente este protocolo realmente entende a lógica das políticas e procedimentos que ele cria. Isso o torna indispensável. O “Compliance Man” interpreta as regras. Ele escreve as regras. Ele é as regras. Os famosos não podem continuar ignorando o perigo, pois as empresas estão mudando a sua forma de contratar. 

Livro Compliance Man do autor Marcelo Calone.

Livro: “Compliance Man” do autor Marcelo Calone. Marcelo Calone fala que não se contrata ninguém com problemas de reputação. “Não dá para contratar quem não entrega em audiência, autoridade, influência, presença e  reputação digital, investir em personalidades com indicadores baixos é o mesmo que rasgar dinheiro. A mesma pauta também é discutida quando falamos de compromisso ambiental, social e de governança, não dá para ter ídolos que não se adequem aos critérios mais discutidos no mundo”, comenta. 

Os escândalos tornam a gestão de compliance a única solução para celebridades, por isso, especialistas debatem a importância da conformidade para reduzir riscos de penalidades e danos à reputação na hora das marcas contratarem. 

“Mais do que ética da convicção, guiada pela consciência, agora estamos num momento em que também precisamos da ética de responsabilização, segundo a qual somos responsáveis por aquilo que fazemos. Quem a adota guia-se por uma análise de risco”, disse Calone.

Marcelo Calone – Diretor e Gestor de Marcas e Talentos; Bruno Garavelo – Gestor de Audiovisual; Matheus Garavelo – Gestor de Imprensa; Danilo Alves – Gestor de Evento; Brandon Fogolin – Gestor de Tecnologia; Ellen Calone – Gestora de Comunicação e Kenbilly Fogolin – Gestora de Marketing – Foto Divulgação.

 

O CEO e Fundador da maior COMUNIDADE COMPLIANCE especializada em Gestão e Tecnologia para MARCAS, MÍDIAS e PERSONALIDADES, alerta: 

“A gestão e tecnologia de conformidade concebem todos os processos e programas para cumprir a base, diretrizes, leis, métricas, normas, parâmetros, políticas, regras e regulamentos para a reputação de uma personalidade. Marcas que faziam pouco caso disso lá atrás, hoje tem seus diretores encarcerados sob nossas regras. O desafio atual é gerenciar informações que, no futuro, poderão ligar o alerta de perigo. Ter o controle disso é o grande ativo para tomada de decisão na hora da contratação”, finalizou. 

O Grupo CALONE® gestiona personalidades como Amaury Jr, Cafu, Daniela Albuquerque, Sonia Abrão, entre outros famosos. Os clientes contam com a maior COMUNIDADE COMPLIANCE com sede em São Paulo – Brasil, Miami – Estados Unidos e Roma – Itália, responsável pela adequação moral e posição legal e regular das conformidades para novas oportunidades no mercado.