O Fundo Social de São Paulo (Fussp) decidiu repassar nesta quinta-feira (9) R$ 747 mil para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. O valor havia sido doado ao Fussp pelo São Paulo Futebol Clube e arrecadado, em março, no leilão das letras da fachada do estádio Cícero Pompeo de Toledo, o Morumbi. A antiga fachada foi trocada para abrigar o novo letreiro do estádio.
O valor tinha sido doado para projetos do FUSSP, mas diante da tragédia foi feita a opção de reverter a quantia para a população das cidades do Sul do país.
O Fussp e a Defesa Civil do Estado iniciaram no último domingo (5) uma grande campanha de arrecadação de donativos para o RS. Doações de produtos de higiene, limpeza, água e alimentos não perecíveis, que podem ser entregues no depósito do Fundo Social (Av. Marechal Mário Guedes, 301 – Jaguaré – São Paulo), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Excepcionalmente neste sábado, o depósito do Fundo Social de São Paulo estará aberto das 9h às 12h para o recebimento de doações.
As doações também podem ocorrer no Poupatempo no Estado e nas unidades de atendimento da Sabesp. As empresas ligadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) – CPTM e Metrô – passaram também a receber doações de alimentos enlatados para serem destinados às vítimas das enchentes. Os alimentos devem estar dentro da validade, bem conservados e devidamente embalados.
A CPTM já iniciou a campanha de arrecadação nas estações Lapa, Francisco Morato, Tamanduateí, Mauá, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano, Aeroporto-Guarulhos. As nove estações contarão com caixas coletoras instaladas próximas às catracas. No Metrô, a doação tem início nesta sexta-feira (10) e os passageiros poderão entregar os itens na estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha.
Convocação de voluntários
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) e a Defesa Civil do Estado também estão solicitando a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul, auxiliando o trabalho de recebimento das doações no depósito do Fussp. O trabalho inclui ainda separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que têm saído diariamente com os donativos para as cidades gaúchas.
Os interessados podem acessar o site https://www.fundosocial.sp.gov.br/ , acessar o QR Code e fazer um pequeno cadastro junto à Defesa Civil do Estado. O QR Code também está disponível no instagram do Fundo Social @fundosocialsp .
As pessoas que tiverem disponibilidade imediata para ajudar podem se dirigir ao depósito do Fundo Social de São Paulo, localizado na Av. Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, e procurar a equipe de doações que irá direcionar o serviço, das 8 às 17h.
O post Fundo Social de SP doa R$ 747 mil de leilão de letreiro do estádio do Morumbi ao RS apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.