O Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla nesta quinta-feira (6), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos. O Tricolor Carioca já enfrentou seu primeiro desafio antes da partida contra o Junior Barranquilla. Em meio aos protestos populares em ebulição na Colômbia, as partidas internacionais que estavam marcadas para acontecer no país foram realocadas. A alteração ocorreu após o Flu, com aval da CBF e Conmebol, ter viajado para Barranquilla na última terça-feira(4), alterando novamente toda programação inicial do clube, que precisou fazer uma nova viagem, para o Equador.
O Tricolor tenta sua segunda vitória na Libertadores para tentar manter a liderança do Grupo D. Já o Junior Barranquila, tem só um ponto e pode ver seu futuro ameaçado na competição em caso de derrota. Será um duelo inédito na história: o Tricolor jamais enfrentou a equipe de Barranquilla nem em amistosos.
Fluminense
O técnico Roger Machado terá força máxima para o confronto contra os colombianos. O único desfalque dos titulares é Egídio, expulso diante do Santa Fé e substituído por Danilo Barcelos. O restante da escalação deve ser mantido. O desafio será controlar o desgaste dos jogadores, já que fizeram duas viagens.
Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred.
Junior Barranquilla
Além de não poder jogar no seu estádio, o time colombiano chega com baixas importantes para a partida, como por exemplo, sua dupla de zaga titular: Mera está machucado e Ditta cumpre suspensão. Outro desfalque importante é o atacante Téo Gutierrez, com uma inflamação de tendão. Além disso, o semifinalista do Campeonato Colombiano vem de uma maratona de partidas, enquanto o Fluminense poupou seus titulares no último final de semana.
Provável escalação: Viera; Viáfara, Rosero, Jefferson Gómez e Fuentes; Moreno, Vásquez, Pajoy e Hinestroza; González e Borja.
Arbitragem
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistente 1: Jose Retamal (Chile)
Assistente 2: Miguel Rocha (Chile)
4° árbitro: Joel Alarcon (Peru)
Transmissão
A partida terá transmissão da Fox Sports e do Facebook Watch.
Leia Também: Treinadores sofrem com imediatismo do futebol brasileiro