PUBLICIDADE

São Paulo / Esporte

Foto: divulgação

O 2X0 definiu a abertura oficial da Copa do Mundo da FIFA, realizada no Catar, Emirados Árabes. No primeiro jogo, no Estádio Al Bayt, o dono da casa duelou com o Equador, mas sem bom desempenho. Foi a primeira vez, comparada aos mundiais anteriores, que um país sede leva a pior na estreia.

  Aos 3’ do 1T, o Equador já mandou a bola para a rede. Enner Valencia arrepiou a torcida, porém, devido ao impedimento, o 0x0 se manteve. Ambas as seleções, com muita firmeza e persistência em campo. Aos 14’, pênalti para os equatorianos. Hora de saber se, finalmente, viria o primeiro gol da Copa. E… sim, veio! Com louvor, Valencia quebra o jejum e comemora. 1×0.

  Não demorou e Enner deu mais um de presente para sua equipe. 2 Equador e 0 para o Catar. Os anfitriões correram atrás e seu público, soltou gritos de incentivo, sem desacreditar deles em nenhum segundo. No entanto, até os 46’, nada mudou e a vontade de “sair do zero”, ficou para o 2T. 

O 2T começou agitado. Aos 13’, falta para Gonzalo Plata (EQU). A partida continuou e até os 18’, 47,8% da posse de bola era do Catar, enquanto 52,2%, do adversário. Aos 23’, substituição no time equatoriano: Jeremy Sarmiento assume o lugar de Romario Ibarra. O mesmo aconteceu com Valencia, que cedeu espaço a José Cifuentes por causa de uma lesão. Aos 45’, novas duas trocas para o Equador, sendo Michael Estrada por Kevin Rodríguez e Moisés Caicedo por Alan Franco. Pouco depois, encerramento. 2 Equador x 0 Catar.