Evento premia tecnologias inovadoras e é passaporte para participação da Flapper na WiT Singapore, em outubro
A Flapper, plataforma global de fretamentos sob demanda, foi a vencedora da competição de empresas de tecnologia Phocuswright Global Startup Pitch, no segmento Scaleups: Mercados Emergentes. Em seu terceiro ano, o evento reúne vários parceiros da indústria para destacar as tecnologias mais inovadoras que moldam o setor de viagens. A edição deste ano foi patrocinada pela JetBlue Ventures e contou com a participação dos principais fundos de capital de risco, incluindo Amadeus Ventures, Plug and Play, Thayer Ventures, bem como braços de CVC da Trip.com, Booking.com e American Express, entre outros.
Dezoito empresas foram selecionadas para apresentar seu pitch final de um grupo de mais de 200 candidatos, com oito vencedores em diferentes categorias, conquistando o direito de avançar para o palco principal do WiT em Cingapura, evento global do setor programado para 14 a 16 de outubro. Os finalistas foram avaliados com base na inovação de sua solução, na competência de sua equipe, tração e aspectos ESG.
O CEO da Flapper, Paul Malicki, destaca a importância de receber o reconhecimento da equipe global de juízes selecionados pela Phocuswright: “É uma grande honra para nós sermos escolhidos como vencedores da categoria. Estamos muito satisfeitos que os juízes tenham reconhecido nosso esforço em criar um negócio lucrativo, com alcance internacional e uma abordagem única para a sustentabilidade. Tendo triunfado na NBAA-BACE, em Las Vegas e no Global Investment in Aviation Summit, em Dubai, a Flapper Team vai para Cingapura mostrar sua capacidade de estabelecer um negócio de aviação executiva reconhecido globalmente”.
As receitas da Flapper no primeiro semestre de 2024 aumentaram 24% ano a ano, com quatro dos seis meses registrando ponto de equilibro. Seus clientes podem atualmente cotar um dos 2.500 jatos, helicópteros e aviões comerciais, verificados quanto à segurança e disponíveis para fretamento em seu marketplace, com outros 3.000 disponíveis por meio de integrações com sistemas de terceiros.
Um sistema de cotação estima o preço do voo, que a empresa afirma poder ser organizado em menos de duas horas. O serviço de voos compartilhados da Flapper está disponível nas rotas no Brasil que incluem São Paulo a Angra dos Reis. A empresa ostenta presença local na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, bem como Flórida (EUA) e Portugal (UE). Como líder em serviços de aviação executiva sob demanda na América Latina, a Flapper conquistou uma base de mais de 400 mil usuários para seu aplicativo móvel, solidificando seu status como o aplicativo de fretamento aéreo mais baixado do mundo.
Em linha com os esforços de sustentabilidade do setor de aviação executiva, a empresa está colaborando com vários OEMs, incluindo Eve, Electra e MagniX, para acelerar a adoção de aeronaves totalmente elétricas para viagens aéreas urbanas e regionais. A Flapper lançou recentemente um sistema inovador de Book and Claim, permitindo a compensação de emissões de carbono em parceria com a 360 Aviation, sediada em Malta.
“A Global Startup Pitch Competition faz parte do nosso compromisso contínuo de cultivar a inovação, incluindo nossos WiT Bootcamps, Phocuswright Startup Program, Hot25 Startups, Launch e uma rede global de líderes que impulsionam a indústria na vanguarda da inovação”, conclui Paul Malicki.
Sobre Flapper:
Flapper é a primeira empresa de aviação executiva sob demanda no Brasil. Com sede em Belo horizonte e escritórios locais em cidades-chave ao redor do mundo, a empresa comercializa fretamentos e voos compartilhados no Brasil, e conta com mais de 2.500 aeronaves disponíveis em seu marketplace. A Flapper possui mais de 400 mil usuários de seu aplicativo móvel e possui certificações ARGUS e Wyvern. Para mais informações, visite https://flyflapper.com/
Sobre Phocuswright:
A Phocuswright é uma empresa líder em pesquisa e eventos focada na indústria de viagens, conhecida por identificar e nutrir a inovação. Seu Global Startup Pitch, agora em seu terceiro ano e patrocinado pela JetBlue Ventures, destaca tecnologias de viagem de ponta. Colaborando com a WiT, PhocusWire e parceiros da indústria, a competição convida startups seedup e scaleup da Ásia/Pacífico, Mercados Emergentes, Europa e Américas, além de uma categoria Woldcard. O objetivo é descobrir soluções transformadoras que moldam o futuro das viagens.