PUBLICIDADE

São Paulo / Economia

Cerca de 80% dos novos postos de trabalho no país foram criados por micro e pequenas empresas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) parabeniza todos os empreendedores e empreendedoras do Estado de São Paulo, cujo dia foi celebrado nesta quinta-feira (5).

De acordo com o IBGE, o estado concentra cerca de 35% das empresas formais no Brasil, e o Governo do Estado de São Paulo em conjunto com a SDE tem trabalhado para tornar o ambiente de negócios ainda mais competitivo, gerando bons resultados e conquistas significativas.

Apenas em julho, 79,8% dos novos postos de trabalho no país (113.828) foram abertos em micro e pequenas empresas. No estado, das 43.331 novas vagas, 33.432 foram geradas em micro e pequenos empreendimentos. Ou seja, o estado respondeu por quase um terço de todas as contratações feitas no país no mês.

Os pequenos empreendedores têm impactado de forma significativa a nossa economia; segundo o Sebrae, de janeiro a julho deste ano, as micro e pequenas empresas (MPEs) criaram quase 825,4 mil vagas de trabalho, correspondendo a aproximadamente 70% do total de empregos formais gerados no período – 1,166 milhão, em São Paulo, dos 320 mil novos postos abertos no período, mais de 217 mil foram em MPEs.

Além disso, foram lançados os programas Jovem Aprendiz Paulista e o Facilita SP. O Jovem Aprendiz dá a oportunidade para jovens de 18 a 24 anos encontrarem oportunidades de emprego em micro e pequenas empresas do estado, que recebem uma série de benefícios fiscais. E o Facilita SP é uma iniciativa cujo objetivo é desburocratizar e melhorar o ambiente de negócios em todo o estado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, “a capacidade de adaptação e resiliência, características intrínsecas do empreendedor, serão essenciais para o sucesso nesse ambiente em constante evolução”.

São Paulo quer seguir liderando esse movimento para continuar sendo a principal potência do país.

O post Dia do Empreendedor: Estado de SP concentra 35% das empresas formais do país apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.