PUBLICIDADE

música

O baiano Del Feliz, esteve em Paris, participando de uma missão importante, em defesa do forró e da cultura nordestina, numa comitiva que teve as presenças de: Pedro Santo, secretário de Cultura da Paraíba, Cacau de Paula, secretária de cultura de Pernambuco e Dona Joana Alves (Balaio Nordeste), presidente do Fórum Nacional do Forró de Raiz, além de artistas e membros do Fórum: Cacau Moutinho (produtor), Bira Delgado e Robson Batinga (Sergipe).

A comitiva teve encontros com representantes do Ministério da Cultura da França no Institut Français, no Institut French Savoir-Faire e teve uma simbólica reunião, na UNESCO, sendo recebida por Fumiko Ohinata – Secretaria da Convenção 2003 – Patrimônio Imaterial.

O cantor Del Feliz

Del Feliz, que fez questão de levar a bandeira da Bahia nessa importante jornada, foi o padrinho nacional da campanha que registrou o forró como Patrimônio Cultural do Brasil e, segue com Joana Alves e o Fórum Nacional do Forró de Raiz, na luta para transformar o forró em Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade.

Para Del Feliz, essa é uma importante missão que ele abraça com toda disposição. “O forró é um símbolo nordestino que reflete a nossa alma, nosso jeito de ser. A causa é sempre mais importante. Defendê-la reflete coletiva e positivamente. Uma honra enorme representar a Bahia, que faz o maior e melhor São João do mundo”.

A representante brasileira na UNESCO, Fukimo Ohinata e o cantor Del Feliz