PUBLICIDADE

São Paulo / Saúde

Trata-se de um centro de reabilitação para dependentes químicos

Amor Pela Vida

Josué Ferreira é um especialista gestionado pelo Grupo CALONE® e fundador do Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida, além de ser Presidente do Conselho Antidrogas do Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro – IDELB. De acordo com ele, a clínica serve para acolher e ajudar a tratar a dependência química. Cada centro de recuperação adota uma metodologia de tratamento e abordagens terapêuticas, mesclando cuidados clínicos e psicológicos. “A dependência química é uma doença complexa e que afeta a pessoa como um todo, de maneira emocional, social, biológica e psicológica, precisando de um tratamento igualmente complexo”, afirma.

Segundo Josué, o tratamento tem a duração de 3 a 6 meses. Ele fala que a clínica de recuperação de drogas deve ser uma instituição especializada onde o dependente químico possa receber todo o suporte necessário para o tratamento. Os pacientes passam pela avaliação de uma equipe multidisciplinar de psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e monitores 24 horas. Também são realizados exames para detectar possíveis problemas de saúde.

Josué Ferreira

Josué conta que a proposta do centro de reabilitação dele é transformar a vida das pessoas para um futuro melhor, salvando vidas de usuários de drogas, com vistas à prevenção, ao tratamento do viciado e à reinserção e inclusão social no mercado de trabalho, de forma produtiva para fortalecer a formação de capital social e humano. Ele comenta que o Amor pela Vida projeta, em seu primeiro ano de funcionamento, acolher cerca de 360 usuários de drogas para o tratamento. “O objetivo é promover as ações sociais no campo da proteção da vida, valorização e defesa da saúde, dando ênfase à criação e ao funcionamento de unidades de ensino, de pesquisa e de assistência social, trabalhando para o desenvolvimento e o fortalecimento social do Brasil”, destaca.