Após 13 anos de espera dos moradores, o Parque Municipal Lourival Clemente da Silva, o Parque de Paraisópolis, foi inaugurado no final de semana, em meio às comemorações do centenário da segunda maior comunidade de São Paulo.
A inauguração do 110º parque da capital contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo de Castro.
“Parque é importante, a população precisa de área de lazer e do verde. A cidade de São Paulo tem 48,13% de área permeável. É uma das cidades, dentro das grandes metrópoles do mundo, que mais tem área permeável e com cobertura vegetal. Nosso desafio é manter e tentar avançar um pouco nisso. Ajuda muito na drenagem, na qualidade de vida e do ar”, afirmou Nunes.
O Parque Paraisópolis foi criado por uma lei de 2008, ainda na primeira gestão de Gilberto Kassab (PSD). O ex-prefeito se reelegeu, depois vieram Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB), Bruno Covas (PSDB) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), até que o parque se tornasse uma realidade.
(: reprodução)