Marcus e Kevin Copeland se empenharam em defender as irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) de um sequestro e essa missão completa duas décadas. Elas são herdeiras de um setor hoteleiro. A partir do dia 27 de agosto de 2004, “As Branquelas”, filme estadunidense dirigido por Keenen Ivory Wayans, lotou os cinemas do Brasil e até hoje é um grande fenômeno.
Na trama, os agentes do FBI – interpretados pelos irmãos Marlon e Shawn Wayans) se passam pelas meninas, a fim de protegê-las, durante o tão sonhado, por elas, final de semana em Hamptons, em Nova Iorque. Para isso, partem para o disfarce e assim, fazem o uso de roupas femininas, máscaras, perucas, além de mudar o comportamento.
Tudo vai indo bem, até que em um desfile de moda, a verdade tem à tona e todos, inclusive as amigas delas, Karen Googlestein (Busy Phillips), Lisa (Jennifer Carpenter) e Tori (Jessica Cauffiel), descobrem tudo. Mas, até chegar lá, os dois enfrentam grandes apuros, uma mistura de investigação e muita comédia.