Cerimônia aconteceu a pouco, no Rio Sena
Durante a solenidade que hoje (26) abriu oficialmente a 33ª edição dos Jogos Olímpicos – esse ano em Paris – um verdadeiro espetáculo, no Rio Sena, com a presença de 320 mil pessoas. Para começo de conversa, uma nuvem de fumaça, com as cores da bandeira francesa – vermelho, azul e branco – virou atração, despertando encanto nos olhares.
Na ocasião, um mix de sentimentos envolveu as 204 delegações e um deles, sem dúvidas, é alcançar o primeiro lugar no pódio. Todas, em ordem alfabética, desfilaram em seus barcos. O Brasil, que teve como porta-bandeira Isaquias Queiroz (Canoagem) e Raquel Kochhann (Rugby), brilhou lindamente com seus 277 atletas, que vibraram ao cantar “País Tropical”, de Jorge Ben Jor. No total, 154 mulheres e 133 homens prometem pintar estádios, quadras, águas e gramados de verde e amarelo.
Por lá, o público conferiu, ainda, algumas atrações. Entre essas, os shows de Lady Gaga e Aya Nakamura. Após o hasteamento da bandeira olímpica e os pronunciamentos de Tony Estanguet, Presidente do Comitê Organizador; de Thomas Bach, Presidente do Comitê Olímpico Internacional; e de Emmanuel Macron, Presidente da República Francesa, Marie-José Pérec e Teddy Riner iluminaram Paris com a chama, ao acenderem o “balão pira olímpico”.
Em seguida, a cantora Celine Dion emocionou os presentes no encerramento dessa festa. Vale lembrar que as Olimpíadas irão até 11 de agosto.