Os atletas Raíssa Machado e Alessandro da Silva, que integram o Time São Paulo Paralímpico, participaram, no último domingo (22), do Desafio CBP/CBAt, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os dois atletas foram convocados para disputar os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontecerá entre 17 e 26 de novembro.
A competição nacional contou, no total, com a participação de 130 atletas, sendo 80 paralímpicos e 30 olímpicos, e aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), equipamento esportivo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).
Da classe de atletas que fazem lançamentos sentados em cadeiras, Raíssa Machado realizou seu melhor lançamento de dardo em 2023, atingindo a marca de 23,42m. No Mundial de Atletismo de Paris, disputado em julho, ela alcançou 23,05m e conquistou a medalha de prata.
Já na classe de atletas cegos, Alessandro da Silva atingiu a marca de 44,69m no arremesso de disco, mesma prova que disputou no Mundial de Paris, quando foi campeão com a marca de 45,30m.
Time SP
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 106 atletas de 14 modalidades, que representam o estado e o país em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.
O post Atletas do Time São Paulo se destacam em desafio nacional de atletismo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.