PUBLICIDADE

São Paulo / Polícia

A Polícia Militar prendeu, do dia 24 a 26 de julho, 62 pessoas em flagrante e capturou 14 procurados pela Justiça durante a Operação Impacto – Servir Proteger, que reforçou o policiamento com mais de 220 policiais nos bairros de Pinheiros, Moema, Jardins, além das Avenidas Faria Lima e Paulista. A ação coordenada visa coibir a criminalidade no chamado centro expandido de São Paulo para aumentar a sensação de segurança da população.

Policia Militar

Após operação na zona central, os reforços na zona sul trazem novos números

“Essa Operação Impacto está sendo colocada nestes bairros porque nós identificamos uma percepção de segurança um pouco menor do que em outras localidades da capital paulista. É uma ação ostensiva para evitar o aumento de criminalidade neste chamado centro expandido”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Além das prisões, em apenas três dias os policias recuperaram 29 veículos com queixas de roubo ou furto e retiraram de circulação cinco armas de fogo ilegais. Também foi apreendido 1,3 quilos de drogas variadas. Ao todo, foram realizados mais de 36 pontos de estacionamento e atendidas pelos policiais mais de 2,7 mil ocorrências, entre acidentes de trânsito, desinteligências e outros crimes.

A ação ocorre diariamente em dois turnos e é realizada pelos Comandos de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M) 1, 2 e 5, com apoio de unidades especializados, como o 1°, 2º e 3° Batalhões de Choque e o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).

O post Em três dias, PM prende 76 pessoas e recupera 29 veículos no centro expandido de SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.