PUBLICIDADE

São Paulo / Esporte

 

Foto: divulgação

  Neste Domingo de Páscoa, a sorte pintou o Allianz Parque com as cores verde e branco, durante a final do Paulistão, transmitida, exclusivamente, para todo o Brasil, pela Record TV. O time de Abel Ferreira mostrou firmeza em campo e com 4×0, equivalente a 5-2 (placar junto ao resultado do jogo de ida, na semana passada) conquista o bicampeonato consecutivo (2022 – 2023), ergue a taça e soma 25 títulos nas edições do Estadual. 

   No 1T, aos 14’, o Palmeiras sacudiu a torcida. E o autor do lindo gol é Gabriel Menino, o camisa 25. 1×0 (2-2). Mas, até aquele momento, o Verdão precisava de mais 1 para, enfim, selar o troféu. O Água Santa não desanimou! Seguiu na luta! O nervosismo tomou conta. 

  Aos 23’, cobrança de escanteio para o Palmeiras. As expectativas, por parte dos torcedores, só cresciam. Não demorou e olha ele, de novo! Gabriel Menino balançou a rede! 2×0 (3-2). Aos 29’, cartão amarelo para Kady, do Água Santa, por causa de entrada perigosa. Bola, lá e cá e, aos 34’, Endrick alimentou as esperanças palmeirenses. 3×0 (4-2). 45’+ Acréscimos. Acaba o 1T. 

Foto: divulgação

   O 2T começou com muita vibração. Faltava pouco para que o Palmeiras confirmasse a vitória. Aos 15’, Igor Henrique (Água Santa) sofreu uma falta na lateral direita. Aos 20’, substituições no verdão: Raphael Veiga deu lugar a Fabinho, Endrick a Gustavo García e Dudu, a José López, sendo esse o responsável pelo quarto, aos 27’. 4×0 (5-2). 

    A partida continuou. O Água Santa não conseguiu mudar a situação. Aos 36’, troca no Palmeiras: sai Gabriel Menino (por conta de lesão) e chega Jhonatan. O mesmo para o adversário: Igor Henrique deixou os gramados e veio, Cristiano. 45’+3’ Acréscimos. Fim. Palmeiras 4 (5) x 0 (2) Água Santa