PUBLICIDADE

São Paulo / Esporte

Foto: divulgação

 Uma nova partida do Campeonato Paulista – Edição 2023 – aconteceu agora a pouco na Vila Belmiro, também chamada de Estádio Urbano Caldeira. Hoje, 25 de janeiro, dia do 469º aniversário da cidade de São Paulo, Santos (Grupo A) e Água Santa (Grupo B) se desafiaram na quarta rodada. Correram atrás da vitória, mas o placar ficou em 0x0. Em TV aberta, o jogo teve transmissão exclusiva da Record TV. 

   As expectativas, tanto dos jogadores, quanto das torcidas e do público de casa, eram imensas. Com a autorização da árbitra Edina Alves Batista, início do 1T. Naquele momento, somente pensamentos positivos, por parte dos clubes. Aos 5’, falta para o Santos, cometida por Ângelo. Aos 10’, aplausos e homenagens, com imagens em vídeo, a Pelé, o eterno Rei do futebol, que faleceu em dezembro do ano passado. 

   Até os 15’, nenhum dos times havia marcado pontos. Porém, a sede de balançar a rede, cada vez mais, tomava conta dos gramados. Com isso, aos 17’, Lucas Pires, do Santos, tentou “quebrar o jejum” desta noite, no entanto, sem êxito. Aos 20’, cartão amarelo para Marcondes, do Água Santa. Aos 21’, a posse de bola para esse mesmo clube, 31,4%, enquanto o adversário, 68,6%. Aos 36’, linda defesa do goleiro do Santos, João Paulo.  45’ + 5’ de acréscimos. Santos 0 x 0 Água Santa. 

   2T na área. Ambos retornaram aos gramados. Se esforçaram ao máximo a fim de derrubar o empate. Aos 5’, escanteio para o Água Santa (Nathan) e pouco depois, para o Santos (Reginaldo Lopes). O peixe se encontrava bastante tenso. Precisava levar a melhor, todavia, até os 16’, o 0x0 persistia. Aos 18’, duas alterações no Santos. Ângelo deu lugar a Lucas Braga e Nathan, ao João Lucas. Aos 21’, troca no Água Santa: Lelê substituiu Ronald. As mudanças continuaram no Santos. Saiu Júnior Todinho e entrou Bruno Mezenga. 

  Cartão vermelho para o auxiliar técnico do Água Santa, Sérgio Simões, aos 39’. 45’ + 6 de acréscimos e a igualdade, se manteve. Santos 0 x 0 Água Santa.