Um mural na estação Pinheiros (linha amarela do metrô) foi escolhido para comemorar o ‘dia mundial do doador de sangue’.
A ação desenvolvida pela Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e a Abrasta – Associação Brasileira de Talassemia com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4.
“A reposição frequente dos estoques de sangue é necessária para tratar anemias crônicas, nos procedimentos de urgência, acidentes que causam hemorragias, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves. Queremos mostrar a segurança do procedimento e que há milhares de pacientes que necessitam deste ato de amor”, afirma a presidente da Abrale, Merula Steagall.
Com o objetivo de dar visibilidade à campanha de doação e promover a conscientização da sociedade sobre o tema, um espaço de 73,83m² ganhará as cores e traços do artista Tito Ferrara.
A obra será aplicada em muro que está localizado no canteiro central da estação Pinheiros, entre as pistas Expressa e Local da Marginal Pinheiros, e poderá ser apreciado por quem passar pelo corredor que integra a Linha 4-Amarela com a Linha 9-Esmeralda, além dos motoristas que circularem pela via.